SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de saúde Hapvida anunciou nesta quarta-feira que um dos controladores da companhia, Candido Pinheiro Koren de Lima Junior, decidiu renunciar ao cargo de vice-presidente comercial, passando a se focar na definição da estratégia do grupo.
A decisão valerá a partir de dezembro e para o lugar do executivo a Hapvida escolheu o conselheiro Lício Tavares Ângelo Cintra, que entrou no conselho de administração da companhia em abril deste ano. Cintra foi presidente do grupo de saúde São Francisco de 2009 até a venda da empresa para a Hapvida em 2019.
A companhia afirmou que Koren de Lima Junior continuará como membro do conselho de administração da Hapvida “continuando também a coordenar o comitê de inovação, transformação e excelência operacional da companhia…o senhor Candido Junior irá se dedicar integralmente à definição da estratégia do Hapvida, mantendo também intacta sua posição enquanto membro do bloco de controle da companhia”.
As ações da Hapvida lideraram as perdas do Ibovespa nesta quarta-feira, fechando em baixa de 3,9%, enquanto o índice subiu 1,8%.