Copel é listada em ranking de empresas que mais crescem no Brasil
Com receita de R$ 21,4 bilhões, companhia ganhou destaque em lista do Elite InfoMoney
A Copel (Companhia Paranaense de Energia) está na lista das empresas com maior crescimento recente entre aquelas de capital aberto, listadas na bolsa de ações brasileira (B3) e que possuem ações negociadas também nos Estados Unidos.
A Copel teve destaque pelo desempenho recente, com receita de R$ 21,4 bilhões em 2023, e com a cotação das suas ações (CPLE6) superando o Ibovespa em 2021, 2022 e 2023, ou seja, avançando mais do que outras ações também em alta.
A seleção da Copel e outras 87 empresas foi feita pelo Elite InfoMoney, um dos maiores sistemas de informação econômica, financeira e de investimentos do Brasil, com abrangência internacional, levando em conta seis indicadores: receita, margem líquida, retorno sobre patrimônio Líquido (ROE), dividendo X patrimônio Líquido (PL), prêmio X Ibovespa e valor de marca.
Leia mais:
- Privatização da Celepar é sancionada por Ratinho Jr.
- Fim da escala 6×1 alcança quase 200 assinaturas; veja quem assinou
- Fiep e Copel vão criar o mapa energético do PR; veja no Momento Indústria do Sistema Fiep
O presidente da Copel, Daniel Slaviero, comemorou o reconhecimento da empresa e mira ainda melhores resultados para o futuro.
“Nos últimos anos ganhamos muito em eficiência operacional, e este processo está ainda mais acelerado. Como uma corporação de capital disperso, a Copel agilizou seus processos para investir com assertividade, atender o cliente com qualidade e garantir resultados consistentes que terão reflexo também a longo prazo”, disse Slaviero.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui