Exportações de veículos pesados da Volkswagen chegarão à África
Cerca de 50 unidades de caminhões da Volswagen já estão com o importador holandês Van Vliet, com o qual a montadora alemã fechou recentemente um acordo para a representação da marca. A Van Vliet tem estoque estratégico em Amsterdã, nos Países Baixos, de onde envia veículos para a África Ocidental, com destinos como Benim e Togo.
Uma concessionária no Togo, na África Subsaariana, está em fase final de construção e deve atender a demanda de toda a região. A previsão para a inauguração da loja é para o segundo semestre de 2023.
A montadora fechou o primeiro quadrimestre com avanço em sua estratégia de internacionalização, com o início da exportação de veículos pesados a novos mercados. Com mais de 175 mil unidades de caminhões e ônibus enviados ao exterior ao longo de sua história, a marca quer ampliar esse número, como explica o diretor de Vendas Internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Leonardo Soloaga.
“A Volkswagen Caminhões e Ônibus quer ampliar ainda mais a sua presença internacional e parte dessa estratégia vem através da expansão de sua participação m quatro continentes: América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio. Com o apoio de importadores como a Van Vliet, certamente teremos mais resultados positivos em novos mercados.”