Jovem Pan News: Mitos & Fatos chega ao interior do Paraná com debates na construção civil e educação
O tradicional evento Mitos & Fatos da rádio Jovem Pan News, que integra o Grupo RIC, chegou ao interior do Paraná pela primeira vez nesta terça-feira (22).
O Mitos & Fatos Londrina é apresentado por: AYOSHII e conta com o patrocínio de SERCOMTEL.
Com a presença de mais de 200 convidados, entre eles autoridades e empresários, dois painéis foram realizados no auditório do Aurora Shopping, em Londrina, para debater os temas “Tecnologia e sustentabilidade na construção civil” e “O futuro e os desafios da Educação a Distância”. O evento é apresentado pela construtora A.Yoshii e tem o patrocínio da Sercomtel/ Ligga.
O presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, lembrou que uma plataforma de disrupção para o futuro começou a ser construída há mais de quatro anos, assim como em outros setores representados no evento, que também passam por esse cenário de uma nova jornada de consumo.
Ele ressaltou que o Grupo RIC não poderia ficar alheio a isso e lembrou dos últimos investimentos em tecnologia, aquisição de três novas rádios Jovem Pan News e instalações mais modernas pelo Estado do Paraná.
“Acreditamos na comunicação e, sobretudo, acreditamos na comunicação regional que ajuda no desenvolvimento da região e na proximidade com a comunidade. É por isso que trouxemos, com muito orgulho, o projeto Mitos & Fatos, uma parceria entre o Grupo RIC e o Grupo Jovem Pan, que é a oportunidade de criarmos numa arena a discussão de grandes temas que são necessários para o desenvolvimento do nosso País”, afirmou o presidente do Grupo RIC durante a abertura do evento.
Petrelli comentou sobre a importância das áreas da construção civil e da educação para a economia e desenvolvimento nacional. “Tenho certeza que sairemos daqui com grandes ideias, em parceria com os empresários, para defendermos essas grandes bandeiras do desenvolvimento econômico”, destacou.
Segundo o diretor corporativo de Produto, Convergência e Conteúdo do Grupo RIC, Marcus Yabe, o evento “Mitos & Fatos” tem o objetivo de discutir temas atuais e contemporâneos que impactam a sociedade produtiva do Brasil com repercussão na cobertura multiplataforma dos veículos do Grupo RIC, seja na TV, rádio, portal RIC Mais ou redes sociais.
Ele lembrou que Londrina é referência na construção civil com marcas preocupadas com o desenvolvimento de novos formatos, sustentabilidade e inovação. Sobre a educação, Yabe lembrou que houve uma grande transformação após a pandemia que já vinha acontecendo, mas foi acelerado nos últimos anos. Por isso, ele destaca a necessidade de discutir os novos modelos de ensino atuais e as tendências futuras.
“Existem muitos mitos em relação aos dois temas, mas estamos aqui para discutir os fatos, os dados, os números e para onde o mercado está apontando”, afirmou.
Head de growth marketing do Grupo RIC, Laila Sol, disse que a terceira edição do “Mitos & Fatos”, evento que já foi realizado em Curitiba, é uma oportunidade de convidar empresas públicas e privadas e instituições de ensino para temas importantes na sociedade para “decifrar” o que é mito ou fato em segmentos relevantes. “Evento que coloca em pauta o conhecimento, as boas práticas, as trocas de experiências e, principalmente, enriquecedor para a plateia selecionada de empresários e instituições de ensino”, avaliou.