Mais do que nunca, lugar de mulher é ao volante. Segundo o Detran, o número de mulheres habilitadas cresceu 30% no Brasil nos últimos 5 anos. Apesar disso, muitas ainda têm dificuldades na hora de vender ou trocar de carro. Falta de segurança, pouca transparência na avaliação e receio de não ter o veículo devidamente valorizado são fatores determinantes nessa realidade.
Com um novo modelo de negócio, a Apporte Auto proporciona um ambiente mais seguro e profissional, feito sob medida para oferecer as melhores condições de venda para todos. Especialmente para o público feminino.

Como funciona o novo modelo de negócio

O primeiro passo é marcar uma vistoria do automóvel na loja da empresa no Alto da XV, em Curitiba. O espaço físico dá a garantia e segurança para vendedor e comprador fazerem o melhor negócio.
Após a avaliação, o veículo é ofertado para uma rede composta de centenas de concessionárias em todo o Brasil. Os interessados enviam suas propostas imediatamente através de um aplicativo. Com o aceite da melhor proposta, a Apporte cuida da documentação, encaminhamento do veículo e transferência dos valores.
A análise é básica e rápida, mas o diferencial é que as propostas começam quase que instantaneamente, facilitando a negociação. A proposta é oferecida em 45 minutos e muitos negócios se concretizam em menos de 24 horas, com o dinheiro depositado direto na conta do vendedor, sem burocracia. A Apporte cuida de toda a papelada envolvida no negócio.
Nas palavras de Claudinei Oliveira, sócio da Apporte: “quando um carro é colocado à venda na internet, acaba sendo apenas mais um dentro de um universo enorme de ofertas. Além disso, infelizmente vivemos uma realidade que apresenta uma quantidade assustadora de golpes. Vemos isso acontecendo todos os dias e procuramos criar uma alternativa diferente”.
foto fachada Apporte Auto

Fachada da Apporte Auto, uma loja física que proporciona mais segurança! (FOTO: Assessoria Apporte Auto)

Veículos com multa, alienação e não quitados não são problema para a Apporte, pois os valores devidos são considerados durante a avaliação. Ideal para quem procura comodidade e não tem tempo de procurar a melhor oferta por aí.

Vistoria com 50% de desconto na semana da Black Friday

Quando o negócio entre as partes é fechado, a Apporte cobra apenas uma comissão de 3% sobre o valor da venda e R$ 299 da perícia cautelar avaliada por uma empresa autorizada. Entre os dias 25 e 30 de novembro de 2019, durante a já tradicional semana de ofertas da Black Friday, o valor da perícia terá 50% de desconto tanto para homens quanto para mulheres.

Mercado feminino em alta, aqui e lá fora

Seja na decisão ou na influência de compra, as mulheres representam a maioria do mercado consumidor de automóveis. Segundo estudos da Jumpstart Automotive, 65% dos veículos novos dos Estados Unidos foram vendidos para mulheres, onde o número de carteiras de motorista já ultrapassou o dos homens. O Brasil segue o mesmo caminho, com o público feminino correspondendo a 58% dos interessados em carros.
Além disso, veículos que têm mulheres como proprietários são mais valorizados. Com mais responsabilidade no trânsito, esses carros sofrem menos danos, apresentam melhor conservação e tendem a ter a manutenção em dia. Prova disso são os valores dos seguros, em média 15% mais baixos. Características que os compradores da Apporte não menosprezam.
Solução brasileira inspirada em empresa americana.
A inspiração da Apporte é a companhia 1800-Car Cash, a maior intermediária de vendas de veículos do mundo. Para conhecer melhor a empresa que está conquistando cada vez mais mulheres, basta acessar: