Obra do Shopping Catuaí em Cascavel será retomada em janeiro de 2022
Os cascavelenses ganharam um grande presente de Natal. A obra do Shopping Catuaí, parada há mais de quatro anos vai sair do sonho e virar realidade no município.
A construção, que estava parada desde 2017, agora será retomada a todo vapor a partir de janeiro de 2022. O alvará e a autorização para continuidade da obra foram assinados nesta quinta-feira (23), pelo prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos.
O valor de investimento para retomada da obra passa dos R$ 250 milhões.
“ Essa obra interessa muito para Cascavel e toda região. Há 87 dias eu havia feito um anúncio sobre uma possível desapropriação da área. eu venho negociando desde 2017 essa retomada. O Catuaí comprou as ações que eram da BRMalls, e agora vai fazer o shopping.”
Leonaldo Paranhos – Prefeito de Cascavel
A previsão é que em dois anos o shopping esteja pronto. Cerca de 1.000 funcionários irão trabalhar na obra. Após aberto, cerca de 2.000 vagas empregos serão criadas.
“ Além dos empregos diretos, teremos pessoas visitando Cascavel, comprando nas lojas, e grandes marcas a disposição, que terão contato com a nossa cidade. O Shopping era um sonho , uma necessidade, e graças a Deus estamos diante dessa posição definitiva da empresa.”
Leonaldo Paranhos – Prefeito de Cascavel
A “novela” da construção do shopping, começou em 2010, quando surgiram as primeiras conversas sobre o empreendimento. Em 2013, iniciaram as obras, no terreno que fica na região do Lago Municipal.
Por conta de questões judiciais as obras ficaram paradas e durante a pandemia, os grupos responsáveis (Catuaí e BrMalls) decidiram suspender a obra por tempo indeterminado.
Com a retomada da construção, uma avaliação será feita no local onde será construído o shopping, para assegurar se a estrutura pré-moldada pode ser mantida ou deverá ser retirada.
Segundo gestor do Grupo Catuaí, Alfredo Khouri, a empresa irá entrar em contato com os lojistas que já haviam confirmado suas lojas no empreendimento, para rever se ainda há interesse em continuar com o contrato.
” Além disso vamos priorizar mais espaço para área de alimentação e entretenimento no local.”
Alfredo Khouri – gestor do Grupo Catuaí