O brasileiro está otimista para 2024 e tem como principal desejo a compra de um imóvel. É o que mostra a Pesquisa Radar, realizada pela Febraban, com a participação de 2 mil pessoas em cinco regiões do país, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

Seis em cada dez entrevistados (59%) acreditam que o Brasil vai melhorar em 2024, um aumento de quatro pontos comparado ao mesmo período de 2023.

O Radar Febraban mapeia não só as expectativas em relação ao país, mas também à vida pessoal dos participantes. Neste aspecto, a perspectiva de melhora é elevada, com índice de 74%, o mesmo de dezembro/2022.

Qual o maior desejo de consumo do brasileiro em 2024?

A pesquisa mostra que o maior desejo para 2024 é comprar imóvel (31%), seguido por aplicar em investimentos bancários (25%) e reformar a casa (21%).

Para grandes conquistas como essas, que envolvem a formação de patrimônio pessoal, o planejamento faz toda a diferença. Apesar das expectativas positivas, é preciso escolher um caminho com custos baixos.

Uma das opções é o consórcio, em que um grupo de pessoas se reúne e contribui mensalmente com a parcela correspondente ao bem desejado.

Como funciona o consórcio?

A cada mês, por sorteio ou lance, um ou mais participantes são contemplados e recebem uma carta de crédito para realizar a compra. Esse processo se repete até que todos os membros tenham sido contemplados.

Entre as vantagens do consórcio estão os custos menores. Não é preciso dar entrada, nem pagar juros, apenas uma taxa de administração.

No Beecon Consórcio, por exemplo, os créditos para compra ou reforma de um imóvel vão de R$ 80 a 556 mil, com parcelas partindo de R$ 209,16 no Plano Flex, em que os participantes aproveitam uma redução da parcela até a contemplação, facilitando a conquista do bem.

O Beecon Consórcio é a nova marca do grupo Ric, administrada pelo Consórcio Servopa, empresa paranaense com mais de 57 anos de experiência no segmento e regulamentada pelo Banco Central.A contratação do plano pode ser feita de qualquer lugar do país, pelo site da Beecon. Basta escolher o crédito e a parcela que cabe no seu bolso.

11 jan 2024, às 16h36.

No Ar

Mostrar próximo post
Carregando