Privatização da Eletrobras será avaliada "em breve" no TCU, diz relator
SÃO PAULO (Reuters) – A modelagem para a privatização da Eletrobras será avaliada “em breve” pelo Tribunal de Contas da União, disse nesta quinta-feira (7) o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz, sem especificar uma data.
O TCU realiza nesta quinta-feira um debate público para ouvir contribuições e avaliações de especialistas e investidores sobre a modelagem da capitalização da Eletrobras, última etapa do processo de desestatização que irá a julgamento pelo tribunal.
Na abertura do evento, o vice-presidente do TCU, Bruno Dantas, disse que todas as etapas internas para esse segundo exame já foram vencidas, faltando apenas a formulação do voto do relator e apreciação pelo plenário.
- Leia também: TCE-PR não permite pagamento de 13º salário e abono de férias para vereadores de Maringá
O processo de privatização da Eletrobras chegou ao TCU em setembro do ano passado, quando foram encaminhadas as primeiras informações por parte do governo federal. Ele foi dividido em duas etapas de apreciação pelo Tribunal, sendo que a primeira, referente ao valor de outorga a ser pago pela Eletrobras pelos novos contratos, foi julgada em meados de fevereiro.
(Por Letícia Fucuchima)