Procon faz orientações aos consumidores sobre a Black Friday nesta sexta (25)
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) traz orientações sobre a Black Friday em uma unidade móvel que vai funcionar em Maringá, no Noroeste do Estado, nesta sexta-feira (25). A unidade estará na esquina das Avenidas Brasil com a Getúlio Vargas, no centro da cidade, entre 9h e 17h.
Leia mais:
- Mudanças de comportamento do consumidor ditam tendências da Black Friday
- Nove dicas para evitar que a Black Friday 2022 vire Black Fraude
- Black Friday: saiba como garantir hambúrguer de graça no McDonald’s e Burger King
Na unidade será possível verificar as promoções, precificação, trocas, cumprimentos de ofertas, disponibilidade de produtos anunciados, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC), fornecimento de nota fiscal, entre outros.
Duas equipes estarão dispostas, uma ficará na base para orientar consumidores e outra vai circular pelas lojas do centro, fiscalizando empresas que anunciam promoções e descontos, mas não as aplicam. Também irão monitorar o comércio e estar à disposição para quem queira denunciar irregularidades ao Procon.
O coordenador do órgão de defesa do consumidor, Flávio Mantovani, recomenda pesquisar sobre o preço antes de efetuar uma compra. Para compras online, verificar se a loja é confiável antes de realizar algum pedido. Essas precauções servem para evitar receber produtos que não foram comprados, produtos com defeito e para não cair em golpes.
Confira os canais do Procon:
- Denúncia: (44) 98402-0433
- Atendimento: 151
- E-mail: procon@maringa.pr.gov.br