Procon fiscaliza reajuste antecipado de novo preço da gasolina em Londrina

Publicado em 1 mar 2023, às 12h01.

O Procon de Londrina informou que os fiscais do órgão de defesa do consumidor estão nas ruas até sexta-feira (3) para monitorar se o novo preço da gasolina está sendo repassado, antecipadamente, às bombas dos postos de combustíveis.

Ou seja, os valores de estoque antigos devem ser mantidos até a chegada dos caminhões com o produto com preço reajustado.

O coordenador Thiago Mota informou que com o fim da isenção do imposto e, em contraponto, redução de preço anunciada pela Petrobras, o impacto no litro da gasolina deve ser de aproximadamente R$ 0,35.

Mota disse que é inevitável que o aumento chegue ao bolso do consumidor nos próximos dias, mas o objetivo do Procon é evitar a cobrança indevida e imediata dos postos que ainda possuem estoques de gasolina com valores praticados até terça-feira (28), quando vigorava a suspensão de cobrança do imposto federal.  

“Se confirmado, os fiscais do Procon já vão notificar os postos. Até o momento, nenhuma denúncia ou posto de combustível que tenha feito a cobrança imediata chegou até o Procon, mas vamos seguir no monitoramento dos valores praticados”, afirmou.