Quer conquistar o primeiro carro em 2024? Consórcio é opção com custos mais baixos

Publicado em 27 dez 2023, às 16h13.
POST 6 DE 8

Conquistar o primeiro carro para dizer adeus ao ônibus, ganhar mais liberdade e até fazer uma renda extra por meio de aplicativos. Muitos brasileiros começaram o ano com esse objetivo de ter um carro e chegaram lá através de um consórcio.

O mercado automotivo se esforçou para trazer ótimas condições de compra. Foram dados incentivos fiscais, e a última previsão da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de outubro, é de emplacar mais de 2 milhões de veículos em 2023. O número representa um crescimento de 5,6% em relação ao ano passado.

Beecon: confira como fazer um consórcio

Para os brasileiros que pretendem tirar o plano do papel em 2024, a dica dos especialistas é ficar atento aos custos dessa compra. Dessa forma, para quem não vai pagar à vista, o valor da parcela deve ser o menor possível.

Neste sentido, muitos brasileiros têm escolhido o consórcio para comprar um carro, por ser a forma mais econômica e segura, já que não cobra juros. Hoje, a modalidade tem mais de 4,3 milhões de participantes ativos no segmentos de veículos leves. O crescimento é de 6% em relação a 2022, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC).