Ranking de marcas mais valiosas do Brasil tem de banco à cervejaria; veja a lista
O Itaú Unibanco e o Bradesco possuem as marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com levantamento da consultoria Interbrand. Em relação a 2022, os dois bancos viram o valor das marcas aumentar.
O Itaú tem a marca mais valiosa do País, avaliada em R$ 44,4 bilhões, crescimento de 9% em um ano, enquanto a do Bradesco é avaliada em R$ 28,6 bilhões, alta de 4%.
As marcas de cerveja Skol e Brahma vêm em seguida, com valores de R$ 18,9 bilhões e R$ 13,3 bilhões. O Banco do Brasil completa o “top 5”, com marca avaliada em R$ 10,3 bilhões.
O ranking, que tem 25 marcas, teve uma estreia neste ano: o Nubank, em 7º lugar, que teve a marca avaliada em R$ 3,8 bilhões, à frente da Petrobras (R$ 3,5 bilhões) e do Magazine Luiza (R$ 3 bilhões).
1.100 pessoas das classes A, B e C foram entrevistadas para a pesquisa.