Reforma tributária: imóveis ficarão mais caros? Confira

Além dos imóveis, materiais de construção também devem ter aumento no preço, de acordo com especialistas do setor

Publicado em 16 jul 2024, às 19h46. Atualizado em: 17 jul 2024 às 10h41.
POST 3 DE 13

Por causa da reforma tributária, especialistas da área de Construção Civil alertaram, no RIC Notícias Opinião, desta terça-feira (16), que integrantes do setor estão preocupados com a redução dos tributos proposta no Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados, o redutor de alíquota aprovado para a Construção Civil foi fixado em 40%. Agora, o setor tem se mobilizado para conseguir um percentual melhor, a intenção é chegar nos 60% para evitar aumento de preços na área.

Reforma Tributária: imóveis ficarão mais caros? Confira
Além dos imóveis, materiais de construção também deve ter aumento no preço (Foto: Reprodução/Pixabay)

Leia também:

O superintendente regional do grupo Plaenge, Luis Gustavo Salvático, disse que atualmente, o setor paga 8% de tributos e agora, com o redutor houve um aumento de 50%, ou seja, a tributação de 8% passará a ser 12% para os imóveis, de acordo com Gustavo. Isso impacta no custo do imóvel para o comprador e dificulta a aquisição do imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Além dos imóveis, o presidente da Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção, Cassio Tucunduva, afirmou, durante o programa, que com a nova reforma tributária os materiais básicos de construção também devem ter aumento de preço.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!