Impacto da reforma tributária no setor automotivo é destaque no RIC Notícias Opinião

O programa fala também sobre representatividade das mulheres na política do Paraná e saúde no oeste do estado

Publicado em 18 jul 2024, às 15h41. Atualizado às 15h57.

O setor automotivo está ansioso para saber qual será a alíquota que vai incidir sobre a produção e a venda de veículos depois da reforma tributária. Isso porque a alíquota básica para produtos industriais deve ser de 26,5%, segundo a projeção do governo federal, mas os automóveis e motos terão o acréscimo do Imposto Seletivo. O RIC Notícias Opinião desta quinta-feira (18) recebe Ricardo Bastos, presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos para falar sobre o assunto.

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

O programa traz também outro episódio da série “Cidade que queremos”. A reportagem desta quinta aborda os problemas enfrentados nos atendimentos de saúde em Cascavel, no oeste do Paraná. O principal desafio é melhorar a estrutura de atendimento da saúde pública.

Outro destaque do jornal é a baixa representatividade das mulheres na política do estado. Apenas um município possui mais mulheres do que homens eleitas na Câmara dos Vereadores. Considerando o Brasil, são 45 municípios com maioria feminina, o que representa menos de 1% do total.

O RIC Notícias Opinião fala sobre impactos da reforma tributária no setor automotivo
O RIC Notícias Opinião fala sobre impactos da reforma tributária no setor automotivo (Foto: José Fernando Ogura / AEN)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui