Saiba por que 81% dos clientes abandonam carrinhos de compra online

por João Marochi
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 7 out 2023, às 05h30. Atualizado em: 6 out 2023 às 18h14.
POST 13 DE 16

Uma pesquisa da Salescycle (2021) estima que 81% dos consumidores abandonam os carrinhos de compra online, ou seja, selecionam os produtos, mas não concretizam a compra. 

A Tray, empresa especializada em e-commerce, afirma que um dos fatores que mais leva à desistência é o alto valor do frete. O preço adicionado pelo serviço de entrega torna a compra menos vantajosa e atrativa.

Quanto maior a dificuldade para realizar a compra, maior a chance do cliente abandoná-la também. Por esse motivo, cadastros complexos tendem a afastar o consumidor da loja, por isso é importante simplificar a coleta de informações.

Além disso, sites sem certificado de segurança, prazos de entrega longos e limitação dos meios de pagamento contribuem para o insucesso de uma venda. 

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