Segunda parcela do auxílio emergencial para nascidos em abril é liberada

por Renata Nicolli Nasrala
com informações da Agência Brasil
Publicado em 3 jun 2020, às 09h33.

Nesta quarta-feira (3), a Caixa Econômica Federal liberou as transferências e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para os nascidos em abril. Ao todo, 2,7 milhões de beneficiários devem receber o benefício.

Segunda parcela do auxílio emergencial para nascidos em abril: recursos estão sendo transferidos para as contas indicadas

Conforme a Caixa, a liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários, e todos sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas.

No último sábado (30), foram liberados o saque e a transferência para os beneficiários nascidos em janeiro.

Nesta quinta-feira (4), a liberação será para os nascidos em maio, e assim por diante até o sábado, dia 13 de junho, para quem nasceu em dezembro.

A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Para sacar, basta que o beneficiário procure pelas instituições financeiras com quem têm relacionamento.

Pagamento do auxílio emergencial

De acordo com a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial.

Além disso, todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.

Para quem ainda vai receber o benefício, a Caixa orienta que não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento – das 8h às 14h – serão atendidas.