Site do BRDE é invadido e fica fora do ar após ataque cibernético

Assim que ocorreu o ataque, o BRDE informou às autoridades competentes e abriu um processo interno de investigação

por Scheila Pessoa
com informações do BRDE
Publicado em 2 jul 2024, às 20h34.

O Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE) está com os sistemas temporariamente indisponíveis, depois de sofrer um ataque cibernético há uma semana, no dia 25 de junho. Conforme o banco, assim que a invasão foi detectada, os protocolos de segurança foram acionados.

BRDE fora do ar
A instituição informou que os invasores não tiveram acesso aos dados do banco, nem de clientes (Foto: Divulgação/BRDE)

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Equipes internas trabalham para tentar restabelecer a normalidade dos serviços. O BRDE informou às autoridades competentes e abriu um processo de investigação sobre o ataque.

Ainda de acordo com a instituição, não ocorreu vazamento de dados do banco, nem de clientes. 

Mensagem aos clientes

Em uma mensagem publicada na página do BRDE informa que para contato junto às  agências, estão disponibilizados os seguintes canais para atendimento:

  • Agência de Curitiba: brdepr@brde.com.br/e 41-3219-8141 (fone e Whatsapp)
  • Agência de Florianópolis: brdesc@brde.com.br e/48-3221-8017 (fone e Whatsapp)
  • Agência de Porto Alegre: brders@brde.com.br 51-3215-5275 (fone e Whatsapp)

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