Alunos da rede municipal de Londrina voltam às aulas nesta terça (26)
Os alunos da rede municipal de Londrina, no Norte do Paraná, voltam às aulas nesta terça-feira (26). No total, são 46 mil alunos, que estavam de férias escolares, desde o dia 8 deste mês. Nesta segunda-feira (25), os professores passam por práticas pedagógicas nas escolas ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Essa primeira atividade terá como objetivo analisar os dados coletados em provas e avaliações feitas com as crianças, durante os primeiros meses do ano. Os 5.220 professores devem verificar o andamento da aprendizagem e, em seguida, traçar as metas para os próximos meses.
A diretora pedagógica da Secretária Municipal da Educação, Mariangela Bianchini, explica melhor como funciona essa prática pedagógica e seus benefícios para os 46 mil alunos da rede municipal.
“Vamos focar na recomposição da aprendizagem, para resgatar o tempo perdido pela pandemia, para que as crianças consigam atingir os objetivos. Na prática pedagógica, faremos um estudo com os professores usando os resultados obtidos nas avaliações do primeiro semestre, para ver como está sendo o desenvolvimento dos alunos. Estamos vendo a evolução das crianças, com o trabalho que vem sendo feito, mas precisamos de um tempo maior para recuperar o tempo perdido na pandemia”
explica a Mariângela Bianchini.
A Secretária Municipal da Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, também ressalta a importância da prática na rede municipal. Ela firma encerrar o 1º semestre com “alegria e satisfação”
“O segundo semestre será ainda mais focado na recuperação e recomposição de conteúdo, porque algumas crianças tiveram faltas na escola, por terem testado positivo, ou os seus familiares. Com isso, será necessário fazer um plano de recuperação especial e individual para estes alunos”
explica a secretária da educação