Alunos da rede municipal de Maripá contam com lousa digital no retorno às aulas
O município de Maripá, no Oeste do Paraná, instalou 10 salas lousas digitais nas salas de aula da rede pública de ensino. Alunos do 3°, 4° e 5 ° ano serão beneficiados com a lousa interativa. A instalação das lousas digitais recebeu investimento de R$ 500 mil.
São cinco salas de aula na escola Professor Leopoldo Kuroli, três salas da escola Pedro Álvares Cabral, do distrito de Pérola Independente e duas salas de aula da escola Eça de Queiroz, do distrito de Candeia. O planejamento, de acordo com o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zils, é realizar a instalação em todas as salas de aula das escolas.
“Até o fim do ano ou início do próximo ano faremos a compra de mais nove lousas que irá contemplar todas as salas de aula. Esse é um investimento muito importante que vem para se adequar à realidade que as crianças vivem hoje, onde se tem um acesso muito mais facilitado à tecnologia e que faz parte do dia a dia de todos, direta ou indiretamente. Quando utilizada com base pedagógica, a tecnologia pode ser uma grande aliada no ensino-aprendizagem”
Jony Zils – secretário de Educação, Cultura e Desporto
Na última sexta-feira (22), professores do ensino fundamental e da educação infantil tiveram um dia de formação para o uso das lousas digitais. Nesta capacitação, foram apresentados na prática os recursos que podem ser utilizados e como incluí-los nas atividades planejadas para os estudantes.