Alunos de colégio agrícola destruído por incêndio terão aulas remotas
O Governo do Estado montou uma força-tarefa nesta sexta-feira (10) para agilizar o atendimento aos alunos, professores e toda a comunidade escolar do Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa, em Santa Mariana, no Norte Pioneiro, atingida por um incêndio na noite de quinta-feira (9).
O sistema de atendimento remoto (aulas online), usado pelo Paraná durante a pandemia, deve garantir o atendimento dos alunos enquanto durar a reconstrução. Diretores do Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) vão até a cidade nesta sexta para avaliar a estrutura atingida e agilizar a contratação emergencial das obras de reconstrução.
Com a saída rápida dos alunos e o trabalho ágil de diversas equipes do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado em poucas horas. Não há vítimas.
A Secretaria de Estado da Educação está trabalhando em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio para garantir alojamento, segurança e alimentação para os estudantes – como é um colégio agrícola, estudantes dormem nas dependências da escola porque ela funciona em sistema de internato, com simulação das situações cotidianas do campo. O colégio é referência nacional e atrai inclusive estudantes de outros estados.