12 mil alunos da Estadual de Londrina precisam renovar as matrículas
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou comunicado solicitando que todos os estudantes realizem a renovação das suas matrículas. O procedimento é obrigatório para os cerca de 12,8 mil alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação que desejam ingressar no primeiro período do ano letivo 2024. O prazo para a renovação de matrículas permanece aberto até o dia 24 de maio.
Segundo a instituição, os estudantes ingressantes maiores de 18 anos também devem apresentar o comprovante de participação ou de regularização da situação eleitoral, conforme prevê a Justiça Eleitoral.
A Universidade diz ainda que a renovação das matrículas dentro do prazo determinado é uma etapa fundamental e evita transtornos, como a cobrança do preço público de prestação de serviços e materiais para a renovação fora do prazo.
As aulas do primeiro semestre vão até 11 de outubro. As atividades retornam para o segundo semestre entre 14 e 19 de outubro e terão uma pausa no final do ano. As aulas seguem até 21 de dezembro, com recesso das atividades acadêmicas e administrativas de 16 dias – de 23 de dezembro a 7 de janeiro. Os estudantes retornam em 8 de janeiro para os 45 dias de aulas restantes do semestre, com o término das aulas uma semana antes do Carnaval de 2025.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.