Atividades extracurriculares em escolas particulares de Curitiba são suspensas

Publicado em 16 set 2020, às 13h05.

Nesta quinta-feira (16), a prefeitura suspendeu as atividades extracurriculares em escolas particulares de Curitiba.

Na sexta-feira (11), a informação referente a volta das atividades nas escolas particulares foi confirmada pelo Sindicato da Escolas Particulares do Paraná (Sinepe) após o ofício do dia 31 de agosto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No sábado (12), professores da rede pública de ensino do Paraná decidiram em assembleia virtual da APP-Sindicato que às aulas presenciais no estado não vão retomar em 2020. Eles decretaram greve mediante a possibilidade de retorno.

Atividades extracurriculares em escolas particulares de Curitiba foram suspensas após decisão do Ministério Público

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a revogação da decisão do Comitê de Técnica e Ética Médica, que havia liberado as atividades extracurriculares presenciais nas escolas particulares, decorre da não concordância do Ministério Público do Paraná.

Apesar de todos os argumentos e protocolos de segurança apresentados, a revogação da volta das atividades extracurriculares em escolas particulares de Curitiba se deu pela possibilidade de responsabilização administrativa, cível e criminal dos membros do comitê.

“O objetivo é não expor a possíveis processos judiciais os servidores concursados e comprometidos com a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse em nota a Prefeitura de Curitiba.