Aulas presenciais em colégio agrícola destruído por incêndio volta após carnaval
O secretário estadual de Educação, Roni Miranda, visitou neste sábado (11), o Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa, que foi parcialmente destruído na noite de quinta-feira (9), na área rural do município de Santa Mariana, no Norte Pioneiro.
Segundo Miranda, cerca de 200 alunos atendidos pela instituição voltarão a ter aulas presenciais em duas semanas. “Equipamentos, merendas e mobiliários serão liberados, além de um recurso de R$ 100 mil para pequenos reparos antes de uma reforma geral”, afirmou o secretário estadual, que foi acompanhado pelos diretores.
Já os 65 alunos estudantes que ficaram desalojados após as chamas que atingiram os quartos do internato serão atendidos remotamente até a reconstrução ou adaptação de um espaço alternativo. Miranda lembrou que o recurso foi amplamente usado pelas escolas estaduais durante a pandemia.
- Leia mais
De acordo com relato de funcionários e alunos, o incêndio começou no alojamento de feminino e o contato com a estrutura de madeira no teto espalhou as chamas que atingiram, cozinha, três salas de aulas, almoxarifado, laboratório de ciências e salão nobre.