Aulas presencias na UEM voltam a partir de 17 de janeiro
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou nesta quarta-feira (17) a retomada de aulas presenciais do segundo semestre do ano letivo de 2021 para as graduações no dia 17 de janeiro de 2022. Na reunião do CEP, também foi decidido que, a fim de recuperar a carga horária que não foi ofertada durante o ensino remoto, os cursos poderão disponibilizar até 20% da carga horária das disciplinas no formato a distância.
De acordo com a decisão, é previsto um retorno gradual das aulas presenciais, ainda referentes ao segundo semestre letivo de 2021: início no dia 10 de janeiro de 2022, de forma remota, para viabilizar a organização dos câmpus para receber os alunos e professores após o recesso de fim de ano; presencialmente, retorno em 17 de janeiro para as turmas a partir dos segundos anos e 31 de janeiro para os calouros, ou seja, as turmas de primeiro ano.
Diante do acertos aprovados pelo CEP com 121 votos favoráveis, 2 contrários e 3 abstenções, o calendário letivo da Universidade ficou organizado da seguinte forma:
- 10 de janeiro: retorno remoto para todos os alunos;
- 17 de janeiro: retorno presencial para alunos a partir do 2° ano;
- 31 de janeiro: início de aulas presenciais dos calouros (1° ano).