Começa em Londrina a primeira etapa para realizar matrícula escolar de 2023
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Londrina, no Norte do Paraná abre, nesta sexta-feira (16), a primeira chamada pública escolar para as matrículas de 2023. Esta fase é obrigatória para alunos que vão entrar no P4, P5 e 1°, no próximo ano letivo.
- Leia também:
O prazo para as matrículas será encerrado no dia 16 de outubro. Os pais ou responsáveis interessados em matricular as crianças devem acessar o site da prefeitura e informar os documentos necessários.
Os alunos que já estudam em escolas municipais receberão um QR-Code da SME com um link individual para o acesso e preenchimento das informações solicitadas. Neste caso, a criança já terá uma vaga garantida nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Centros de Educação Infantil (CEIs).
Já estudantes que vão realizar transferência devem seguir as orientações contidas no QR-Code enviado pela SME. O link do QR-Code utiliza o sistema de georreferenciamento, que busca a unidade escolar mais próxima da família.
Crianças que estudam em escolas particulares e desejam transferir para públicas também precisam passar pelo processo de inscrição no site da prefeitura.
O resultado das matrículas estarão disponíveis no dia 14 a 18 de novembro. Na plataforma estará escrito o nome da unidade de educação que os pais devem comparecer para apresentar os documentos originais e as cópias inscritas no ato do chamamento on-line.
Idade para cada ano
Para cada ano, é necessário que a criança tenha uma idade mínima e máxima. Confira:
- P4 – Crianças nascidas a partir de 01/04/2018 a 31/03/2019
- P5 – Crianças nascidas a partir de 01/04/2017 a 31/03/2018
- 1º ano – Crianças nascidas a partir de 01/04/2016 a 31/03/2017