Covid-19: UEL retorna com obrigação de máscaras em ambientes fechados
A reitora Marta Favaro determinou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados na UEL (Universidade Estadual de Londrina) a partir de segunda-feira (5). O documento, assinado nesta sexta-feira (2), recomenda o uso de máscara facial de proteção individual em ambientes abertos da Universidade.
O ato ainda reitera a obrigatoriedade da utilização de máscara para indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios, tanto em ambientes abertos quanto fechados.
O documento tem validade até 22 de janeiro de 2023. A decisão foi tomada considerando a análise e a recomendação do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, instituído pela Portaria nº 2.396, de 29 de junho de 2022, que considerou o aumento no número de casos de Covid-19 na maioria do Estados, inclusive no Paraná, e no município de Londrina, e as evidências de que o uso adequado de máscara de proteção facial auxilia na redução da incidência da doença sem diminuição no efeito de proteção nas novas variantes e subvariantes identificadas.
- Leia mais: ‘Só fiz coisa errada e nunca vi um filme’, diz morador de rua levado pela 1ª vez ao cinema
As disposições do Ato Executivo não se aplicam aos servidores, docentes e estudantes atuantes no Hospital Universitário, Hospital Veterinário, Clínica Odontológica, Bebê Clínica, Farmácia Universitária e Clínica Psicológica, que poderão dispor de regramento específico por meio de ato normativo próprio.