A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) está com inscrições abertas para a Especialização em Saúde Pública. O curso tem duração de 18 meses (460 horas) e será realizado de forma presencial nas regionais de Guarapuava e Londrina. Serão 90 vagas e as inscrições podem ser feitas aqui até o dia 14 de abril.

As aulas têm previsão para iniciar no dia 10 de maio e serão quinzenais. O conteúdo deve abordar áreas de conhecimento que abrangem temas como Economia da Saúde, Vigilância em Saúde e Direito Sanitário.

A Especialização em Saúde Pública é voltada para profissionais da saúde pública que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e nas secretarias municipais das cidades que compõem a 4ª, 5ª, 17ª. 18ª. 19ª e 22ª Regionais de Saúde do Paraná.

Segundo Beto Preto, secretário de Estado da Saúde, a ESPP é uma ferramenta importante para a formação continuada destes profissionais. “Estamos ampliando a profissionalização dos trabalhadores da saúde do Paraná, capacitando-os para que não somente tenham maior conhecimento de causa, mas também para que, dessa maneira, possam ofertar um melhor acolhimento à população”, destaca.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

3 abr 2024, às 12h14.
Mostrar próximo post
Carregando