Feira Científica do Núcleo de Altas Habilidades recebe 700 alunos em Foz do Iguaçu

A Feira Científica do Núcleo de Altas Habilidades acontece entre esta terça-feira (30) e sexta-feira (2) em Foz do Iguaçu

por Mariana Gomes
com informações da AEN e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 30 jul 2024, às 21h34.

A Feira Científica do Núcleo de Altas Habilidades da Secretaria de Estado da Educação (Seed) começou, nesta terça-feira (30), em Foz do Iguaçu. A terceira edição da feira recebe mais de 700 alunos da rede estadual na cidade do Oeste do Paraná até sexta-feira (2).

Feira Científica do Núcleo de Altas Habilidades recebe 700 alunos em Foz do Iguaçu
A Feira Científica do Núcleo de Altas Habilidades deve receber mais de 700 alunos (Foto: Divulgação/SEED)

A princípio, esta é a edição que teve mais projetos inscritos, com 435. Destes, apenas 200 foram aprovados. Na primeira edição, em 2022, houve 99 trabalhos inscritos. Já em 2023, 96 projetos foram selecionados entre 300 inscrições. 

Os trabalhos são distribuídos entre as categorias de ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Naturais, Exatas, da Saúde e Agrária, e Tecnologias/Robótica. Além disso, há a categoria exclusiva para alunos do 1° ao 7° ano do ensino fundamental. Os projetos são avaliados por uma banca de representantes de universidades nacionais, Ministério da Educação do Uruguai e Universidade de Montevidéu.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, a Feira Científica do Núcleo de Altas Habilidades estimula a pesquisa e o intercâmbio de conhecimentos. “Os projetos desse ano refletem o crescimento quantitativo, mas também a qualidade e diversidade dos projetos apresentados pelos estudantes”, afirmou.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui