Comunidades quilombolas, indígenas e ciganas terão bolsa de graduação no Paraná

Ciganos devem ser das etnias Rom, Calon ou Senti. A faculdade também oferta bolsas para o EJA

por Jessica de Holanda
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 9 jul 2024, às 15h55.

As comunidades quilombolas, indígenas e ciganas do Paraná vão poder participar do “Processo Seletivo Diversidade”, do Centro Universitário Internacional (Uninter). As vagas são para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Graduação (Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura), ambas na modalidade EAD.

As bolsas oferecidas ára quilombolas, indígenas e ciganos será feita pela Uniter
O processo seletivo será online (Foto: Robson Mafra/ Semipi)

Quilombolas e indígenas 

Serão ofertadas 25 bolsas na modalidade de graduação a distância. 15 são no valor integral da mensalidade/curso, e mais dez correspondentes a 80% do valor da mensalidade/curso. Existe, também, a opção para a EJA, com 25 bolsas de estudo, sendo 20 delas no valor integral da mensalidade/curso e cinco correspondentes a 80% do valor da mensalidade/curso.

Leia mais:

As provas serão online e os interessados poderão se inscrever e acessar os editais de cada uma das opções. Veja mais detalhes aqui.

Ciganos

Para ciganos das etnias Rom, Calon e Senti, serão ofertadas dez bolsas de estudo, com 100% delas no valor integral da mensalidade/curso, na modalidade de graduação a distância. Para o EJA, a duração mínima será de 18 meses, também com dez bolsas integrais disponíveis. As provas serão online e para inscrições e mais informações podem ser acessadas aqui.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!