Jovem crânio: Estudante de 14 anos se torna a pessoa mais nova a passar no ITA
Um estudante de 14 anos de Fortaleza (CE) foi aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), se tornando a pessoa mais jovem a ser aprovada na instituição. A confirmação veio da própria reitoria.
Leia mais:
- Estudantes paranaenses programam dispositivo para a Nasa enviar à Lua
- Receita Federal abre concurso público com 699 vagas
Caio Temponi coleciona aprovações em vestibulares e concursos desde os 12 anos de idade. Ele já passou em Medicina na Universidade de Fortaleza (Unifor), Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA), Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena (MG), acertando todas as questões.
Recentemente, Caio também passou nas primeiras colocações no concurso da Academia das Forças Aéreas (AFA), além da medalha de ouro conquistada na 28º Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, em que concorreu com estudantes de 12 países, sendo o único brasileiro a ganhar e alcançar a maior nota do exame, com um total de 44 pontos.
O jovem foi homenageado pelo reitor do ITA, professor Anderson Correia, que anunciou em vídeo publicado nas redes sociais conversando e parabenizando o jovem pela conquista, recebida com muita alegria junto de sua família.
A assessoria do estudante disse estar dando entrada no Guinness World Records para a aprovação inédita do jovem no Instituto aos 14 anos.