Justiça Federal dá 3 dias para UFPR se manifestar em ação movida por candidatos de vestibular
A Justiça Federal deu um prazo de três dias para a Universidade Federal do Paraná (UFPR) se manifestar na ação movida pelos candidatos do vestibular da instituição que tiveram os nomes retirados da lista de aprovados. A decisão é da juíza Vera Lúcia Feil Ponciano, que reiterou a nota divulgada pela universidade que explicava o caso e destacou a importância de colher mais elementos para analisar o caso.
Conforme o documento assinado, os estudantes pedem que a decisão seja proferida antes do início das aulas, marcado para 20 de setembro de 2021. Por isso, a magistrada entende que a UFPR deve se manifestar até esta quinta-feira (9) com os argumentos de defesa.
- Leia mais: Candidatos entram na Justiça contra UFPR
A juíza também determina que sejam informados os nomes dos candidatos que conquistaram a vaga no lugar dos autores da ação.
O caso
Um dia após a divulgação, a lista de aprovados no vestibular da UFPR, foi alterada. A universidade informou que havia cometido um erro e que 31 nomes que estavam na lista de aprovados, na verdade, não conseguiriam a classificação.
Em nota, a instituição disse que a “retificação foi necessária em virtude de uma falha ocorrida no processamento dos resultados, que fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos por candidatos e que, após a análise por parte da Banca Examinadora, foram deferidos.”