Matrículas na rede municipal de Maringá iniciam na próxima segunda

por Valéria Silva
com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 4 nov 2022, às 09h49.

Na próxima segunda-feira (7), inicia o período de matrículas para o ano letivo de 2023 da rede municipal de Maringá. Entre os dias 7 e 18 de novembro, os responsáveis das crianças já cadastradas para ingresso no primeiro ano do ensino fundamental, poderão realizar as matrículas.  

Os pais devem procurar a escola municipal indicada na carta de matrícula durante a semana, no horário de atendimento das secretarias, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com a documentação necessária.

Para as crianças não cadastradas, as matrículas no ensino fundamental devem ser feitas em janeiro de 2023. No entanto, os pais podem procurar as escolas de interesse para cadastro na lista de espera a partir de 21 de novembro. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o prazo começa a partir de 17 de novembro para crianças de 0 a 5 anos.

O período de rematrícula, que começou no mês passado, já foi encerrado. No total, foram realizadas 13.030 rematrículas no ensino fundamental e 10.840 na educação infantil. 

Documentos necessários para matrícula e lista de espera

Matrícula:

  • Certidão de Nascimento (original e cópia);
  • Carteira de Vacina;
  • Atestado de Vacina (original e cópia);
  • Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá (original e cópia);
  • RG e CPF do responsável pela criança (original e cópia);
  • Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica – Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço;
  • Em casos de transferências, apresentar Histórico Escolar.

Lista de espera:

  • Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;
  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica – Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço.

O atestado de vacina pode ser retirado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. Os pais devem apresentar carteira de vacina e documentos pessoais da criança. O atestado não é emitido se houver vacina em atraso.