Mês das Mães: aprender uma nova língua ajuda mulheres 50+ a ter uma melhor saúde mental
O mês de maio é especial para a mulher, marcado por datas como o Dia das Mães e o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher, celebrado no dia 28. E a preocupação com o bem-estar feminino passa por vários cuidados, principalmente para aquelas que chegaram à faixa de idade do 50+.
É uma fase da vida na qual muitas mulheres estão se aposentando e buscando novas atividades para se manter bem fisicamente e também mentalmente. Uma boa opção para exercitar a mente é aprender uma nova língua, principalmente para aquelas que não tiveram a oportunidade ou mesmo tempo de fazer isso anteriormente. A Forever Young 50+, de Curitiba, oferece o ensino de inglês de forma personalizada para pessoas de 50 anos ou mais. Aliado ao curso, a escola também organiza diversas atividades sociais para a melhor integração de todos os seus alunos.
“Investir no aprendizado da língua é importante não apenas para adquirir conhecimento, mas também como um cuidado para a saúde mental, através de atividades que exercitem a memória. Estamos vivendo mais e queremos, além de viver, qualidade de vida, conhecer novas pessoas, culturas, viajar, fazer amigos, socializar”, destaca Simone Carnio, master coach e educadora, criadora do sistema de ensino alfabetização 50+ e fundadora da Forever Young 50+.
O aprendizado de uma língua estrangeira exercita o raciocínio e a memória, agregando valor ao aprendizado e também ajudando na interação social. A bancária Ceres Godoy Cabral, de 63 anos, aluna da Forever Young 50+ há dois anos, iniciou o curso por orientação médica. “Estou aposentada há um tempo e estava sem rotina, sem motivação. Meu médico fez uma recomendação de fazer alguma coisa diferente para manter a cabeça funcionando bem, para a memória. Decidi aprender inglês, o que me trouxe um pouco mais de sentido de ter o que fazer. Criei toda uma rotina de estudo”, conta.
Simone revela que a Forever Young foi organizada seguindo pilares determinados: manter a saúde mental através das aulas de inglês; a saúde física com palestras e educação, o estímulo a grupos de corrida, de bicicleta; e a saúde emocional com atividade de socialização, viagens e intercâmbio cultural. “Conosco, os alunos têm tudo isso. Ter sempre novos propósitos serve para todos, mas para pessoas com mais de 50 anos é ainda mais importante. É o que dá sentido à vida, ter brilho e propósito”, afirma.
Além do ensino de inglês, a Forever Young 50+ oferece as seguintes atividades sociais aos seus alunos:
– Gourmet 50+ & Wine Club, com aulas sobre vinhos e pratos típicos de vários locais do mundo para o aluno aprender inglês cozinhando;
– Passeio Cultural 50+, com visitas a museus, teatros e parques, vivenciando e explorando situações do cotidiano para o melhor aprendizado;
– Intercâmbio Cultural 50+, para o aluno estudar e conhecer lugares turísticos, e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária;
– Book Club, com leitura de uma obra para os alunos discutirem e aprenderem a pronúncia;
– Conversation Club, no qual são discutidos temas variados, separados por níveis e com estímulo à comunicação de forma simples e efetiva.
A escola ainda realiza palestras mensais de diversos temas como alimentação saudável 50+, esportes, qualidade de vida, meditação, memória e concentração.
A Forever Young 50+ destaca aulas presenciais na sede localizada na Rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 791, no bairro Mercês, e também desenvolve cursos on-line. Atualmente, estão disponíveis os seguintes formatos de curso: VIP (individual), Personalizado (até 3 pessoas) e Grupos (até 6 pessoas).
Serviço:
Forever Young 50+
Rua Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 791 – Mercês – Curitiba (PR)
https://www.instagram.com/foreveryoung50plus/
https://www.foreveryoung50.com.br/