Primeira revista ao público com deficiência intelectual é lançada em Curitiba
Um evento marcará o lançamento da revista impressa com três selos diferentes. Saiba mais sobre o produto abaixo!
A primeira revista cultural voltada para o público com deficiência intelectual do Brasil será lançada na próxima quinta-feira (7). O lançamento da “Revista Boreal” será marcada por um evento na Apae Curitiba, em Santa Felicidade. O produto é o primeiro lançamento da Editora (In)Finito, formada por estudantes de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Segundo os estudantes, para se tornar acessível, a Revista Boreal trabalha com Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA), que trabalha com frases claras e curtas acompanhadas de imagens para facilitar a leitura. Esse método é utilizado em materiais educacionais para o público com deficiência cognitiva e é usado para ajudar na alfabetização.
Leia também:
- Curitibano Poty Lazzarotto ganha exposição em Curitiba para comemorar 100 anos
- Confira os doramas que chegam em novembro nas plataformas de streaming
Ao todo, o produto é impresso em três selos diferentes: o Selo Azul, usado para pessoas com nível básico de leitura, ou seja, que conseguem ler frases curtas sem CAA; o Selo Vermelho, usado para pessoas com nível fraco de leitura e que precisam do auxílio do CAA para ler; e o Selo Verde, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que são sensíveis a cores fortes.
A Revista Boreal é de autoria dos estudantes da PUCPR: Lorena Motter, Mariana Gomes, Valentina Nunes e Victor Gambetta.
Serviço:
- Evento: Lançamento da Revista Boreal
- Data: 07 de novembro de 2024
- Horário: 14h
- Local: Apae Curitiba, em Santa Felicidade
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.