Professora Dora Herderico de Souza dará nome a CMEI em Curitiba

A professora é mãe do desembargador José Laurindo de Souza, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 15 nov 2024, às 09h31.

A professora Dora Herderico de Souza deve batizar o nome de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), em Curitiba. A Câmara de Vereadores avalizou de forma unânime, com 26 votos favoráveis uma homenagem póstuma à educadora que faleceu aos 91 anos, em junho de 2024. 

Câmara de Curitiba acata homenagem póstuma para professora Dora
Professora Dora morreu aos 91 anos (Foto: Arquivo pessoal)

O vereador Sabino Picolo (PSD), autor da indicação, defendeu que a professora é mais do que merecedora da homenagem e destacou o papel de Dora na educação. 

Além da vocação para a docência, a Dora desde cedo recebeu a influência de sua família, despertando-a para a importância da educação como agente de transformação e enriquecimento interior do ser humano”, destacou o vereador. 

A professora Dora Herderico de Souza é formada pelo pelo Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto (IEPPEP). Ela também foi docente na instituição até se aposentar. Dora diretora da escola Alba Guimarães Plaisant por 50 anos. 

O desembargador José Laurindo de Souza, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), um dos oito filhos da educadora, esteve presente na Câmara de Vereadores durante a votação.

Um dos oito filhos da homenageada, o desembargador José Laurindo de Souza, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), acompanhou a votação (Foto: Fernanda Verhagen/CMC)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!