Professores ameaçam se desfiliar da APP-Sindicato após aumento na taxa de contribuição
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Paraná (APP-Sindicato) anunciou um aumento de 30% na taxa de contribuição aos filiados. A notícia não foi bem aceita por muitos de seus apoiadores, que utilizaram as redes sociais para expressar a revolta.
De acordo com comentários feitos por associados, o aumento é visto como “desproporcional”, enquanto o sindicato como algo que “não representa a categoria”. Em diferentes postagens, colaboradores também afirmaram que pretendem se desfiliar do sindicato:
“Eu que sempre fui contra a desfiliação, começo a refletir seriamente sobre isso…”
comentou um profissional.
“Sempre fui sindicalizado, mas desculpa, esse aumento é desproporcional ao que ganho. São R$ 700 anuais que irão me fazer falta”,
disse uma associada.
“Os professores e os funcionários da escola pública do Paraná precisam urgentemente de um sindicato”,
escreveu um professor.
Conforme a nota publicada pela APP-Sindicato, “a mensalidade de cada sindicalizado(a) financiar as lutas da categoria e a defesa dos direitos e das carreiras, bem como a folha dos(as) trabalhadores(as), a estrutura estadual do Sindicato e de todos os 29 Núcleos da APP, incluindo serviços como a assistência jurídica, às colônias de praia e as casas da APP, entre outros”.