Ratinho Junior comenta volta das aulas em maio: “É possível voltar com segurança”

por Guilherme Becker
com informações da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 28 abr 2021, às 08h50.

O governador Ratinho Junior (PSD) declarou que nesta terça-feira (27) que o retorno das aulas na rede pública do Paraná deve acontecer de maneira gradual a partir do mês de maio. Mais de um milhão de alunos estão com as aulas presenciais suspensas desde março de 2020. O retorno já foi anunciado quatro vezes, mas adiado em todas.

Nesta terça-feira, Ratinho comentou que os professores devem aparecer no próximo grupo prioritário para vacinação, logo após a finalização das pessoas com mais de 60 anos.

“Vacinando a partir dos 60 anos, que é o que a gente espera e já está acontecendo em algumas cidades neste mês de abril, no mais tardar nos primeiros dias de maio, a ideia é que a gente já comece também a vacinar as pessoas com comorbidades e os professores. Daí vai ter um retorno mais tranquilo”,

analisou Ratinho.

O governador também destacou que a partir do próximo mês, haverá uma conversa com responsáveis pelas mais de 4 mil escolas para avaliar o retorno. É possível que municípios menores retornem antes.

“A ideia é conversar com os professores, diretores, com os chefes de núcleo, e aqueles que por ventura, com seus cargos, entenderem que podem voltar dentro de uma segurança. Nós temos cidades de cinco mil habitantes que possuem, 2, 3, 4 casos, então é possível voltar com segurança”,

avaliou.

Apesar da expectativa de vacinação dos professores já no próximo mês, os profissionais não fazem parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI), que é o que o Paraná segue.