Sarandi compra mais de 1,1 mil vagas na rede privada para atender Educação Infantil
A Prefeitura do Município de Sarandi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a compra de vagas da rede particular de ensino. A medida foi tomada depois de uma decisão da justiça que obriga o município a acabar com a fila de espera de mais de 2 mil crianças de zero a três anos que aguardam vagas em creches.
A Secretaria Municipal de Educação, como forma encontrada para ampliar a capacidade de oferta imediata de matrículas das crianças, realiza o chamamento público para a compra de 1.114 vagas particulares para as turmas de infantil 1, 2 e 3. Após o processo de credenciamento e vistorias realizadas por uma comissão, foram credenciadas seis instituições que estão recebendo as famílias de crianças encaminhadas de acordo com a lista de espera.
“Adotamos esta estratégia para ampliar a capacidade e matrícula das crianças que aguardam vagas em creches”. Já o Secretário de Educação, Antônio Del Nero, acrescenta: “Essa é uma medida paliativa que visa a redução na lista de espera, com caráter suplementar às medidas que o Poder Público vem implementado para a ampliação da oferta de vagas para a Educação infantil”, ressalta o prefeito de Sarandi, Walter Volpato.
A princípio, o atendimento das crianças acontecerá em período parcial, de segunda a sexta-feira.