UEL abre prazo para servidores pedirem isenção ou desconto na inscrição do vestibular

por Caroline Maltaca
com informações da UEL e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 23 ago 2021, às 20h49.

Servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem até até as 16 horas do dia 31 de agosto para solicitarem a isenção ou o desconto da inscrição do Processo Seletivo Vestibular 2022. A solicitação é válida não só para servidores, como também para os seus dependentes (cônjuge e filhos solteiros nascidos a partir de 01/01/2000).

Conforme a universidade, os descontos ou isenção serão concedidos conforme a faixa salarial (até ou mais de 5 salários mínimos, considerando a remuneração fixa do servidor) e conclusão de nível superior ou não. Para os dependentes, o valor fixo de inscrição reduz de R$140,00 para R$70.

Comprovação

A comprovação será feita por meio do banco de dados da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH). De acordo com a UEL, o solicitante deve se manter atento, portanto, à correta digitação das informações. Além disso, deve imprimir a solicitação ao final, guardando-a como comprovante.

Segundo a PRORH, eles serão os responsáveis por analisar os pedidos e informar a decisão à COPS até o dia 6 de setembro. Após isso, o Edital com o resultado será divulgado no dia 9 de setembro, às 16 horas, no site da COPS. Os requerentes que tiverem seus pedidos negados devem fazer sua inscrição até o dia 3 de novembro, também no site da COPS.