Unioeste divulga orientações gerais do vestibular que ocorre neste domingo (1º)

por Caroline Maltaca
com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba e supervisão de Caroline Signori
Publicado em 26 jul 2021, às 18h43. Atualizado às 18h44.

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou nesta segunda-feira (26) as orientações gerais do Vestibular 2021 que será realizado neste domingo, no dia 1º de agosto. De acordo com a Unioeste, serão ofertadas 1.230 vagas em 65 cursos de graduação. Para as provas que acontecerão durante o dia todo, a Instituição ressalta algumas informações.

Orientações

Horários

De acordo com a Universidade, o acesso ao local de prova durante a manhã será das 6h40min até 7h40min e pela tarde, das 14h10min até 15h10min. Durante o primeiro turno será aplicada a prova de Redação e 21 questões das matérias Língua Estrangeira, Literatura e Português. O candidato terá três horas para realiza-la. Em relação ao período da tarde, o candidato terá 4 horas para realizar a prova com as demais matérias (56 questões).

Locais

Serão sete locais de prova

  • Cascavel, no Câmpus Unioeste, Univel e Unopar (Av. Brasil); 
  • Curitiba, na Universidade Tuiuti; 
  • Foz do Iguaçu, no Câmpus Unioeste, Unila e Colégio Flávio Warken; 
  • Francisco Beltrão, na Unipar; 
  • Marechal Cândido Rondon, no Câmpus Unioeste e Colégio Luterano;
  • Maringá; e Toledo, no Câmpus Unioeste

O ensalamento para saber qual será o local da prova está no site oficial do vestibular

Materiais

Entre os materiais necessários para o dia da prova, estão: caneta azul ou preta, documento de identificação oficial, original e com foto. Em caso de app (e-titulo, carteira digital, carteira de trabalho digital), só será aceito o candidato que abrir o app na frente do fiscal, sem print, e é responsabilidade do candidato ter dados pra abrir o documento na hora.

Protocolos de Segurança

A Unioeste informou que adotará um rígido protocolo de biossegurança para controle da transmissão do coronavírus, aprovado pelas autoridades sanitárias estadual e municipais. Entre outros protocolos, será impedido o acesso do candidato que não esteja utilizando corretamente sua máscara facial e não apresente.

“O impedimento não caracteriza a possibilidade de devolução da taxa de inscrição, nem a aplicação de nova prova”,

ressalta o Unioeste.

Candidatos e colaboradores deverão trocar sua máscara facial, ao menos uma vez, em cada período de prova (manhã e tarde). A critério do candidato, será permitida a utilização de álcool em gel próprio, desde que esteja acondicionado em recipiente transparente, sendo impedido seu compartilhamento.

Não será permitido o compartilhamento de qualquer tipo de objeto entre todos, sem exceção. Todos os candidatos deverão levar seu próprio recipiente para beber água, o qual deverá estar de acordo com o Edital de Abertura das Inscrições do Vestibular.

“O bebedouro poderá ser utilizado apenas para abastecimento do recipiente de água do candidato”,

informa a Universidade.

A alimentação será permitida apenas fora da sala de prova, em local indicado pela equipe de fiscalização, respeitado os termos do Edital de Abertura das Inscrições do Vestibular, desde que o alimento esteja desembalado e acondicionado em recipiente transparente e fechado com tampa.