Curso de qualificação para empreendedores tem 500 vagas abertas

por Valeska Macedo
com informações da Agência Estadual de Notícias e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 7 jul 2022, às 21h37.

As inscrições para a segunda turma do curso de formação empreendedora do programa Paraná Empreende Mais estão abertas, com 500 vagas ofertadas. As oportunidades estão distribuídas entre as universidades estaduais de Londrina (UEL), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Paraná (Unespar).

O curso é gratuito, tem previsão de início para julho e agosto e será realizado de forma on-line. Os interessados devem ter mais de 16 anos e morar no Paraná. São quatro módulos disponíveis no curso: Gestão Estratégica e de Pessoas; Gestão de Negócios e Comercial; Gestão Financeira; e Inovação Tecnológica, com 72 horas de carga horária.

Nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19 horas às 21 horas, os estudantes terão atividades desenvolvidas por meio de plataformas digitais de videoconferência. A primeira turma do curso conta com 700 pessoas, de 100 cidades paranaenses.

O programa terá aulas com professores e estudantes das sete instituições estaduais de ensino superior. Ao terminar o curso, os participantes receberão certificados emitidos pelas universidades.

Na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as 100 vagas da segunda turma já foram preenchidas e as aulas devem iniciar na próxima segunda-feira (11). Já na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), as 100 inscrições para a segunda turma devem ser disponibilizadas ainda neste mês.

Inscrições

Início das aulas

  • UE: 9 de agosto;
  • UEM: 11 de julho;
  • UEPG: 15 de agosto;
  • Unioeste: 21 de julho;
  • Unicentro: 26 de julho;
  • Unespar: 18 de agosto.