Grandes empreendedores juntam o poder das startups para impulsionar a solidariedade
Startup gera negócios e receitas que podem superar a casa dos seis dígitos, mas não é só em dinheiro que pensam os empreendedores. Eles pensam em soluções que podem ajudar a humanidade. Conheça a história de grandes empreendedores que juntam o poder das startups para impulsionar a solidariedade.
Uma iniciativa do Projeto Jovem Empresário tem mobilizado o ecossistema empreendedor em Curitiba e levou um grupo de empreendedores a pensar grande: como impulsionar a solidariedade. Esta iniciativa surgiu do compromisso social do Projeto Jovem Empresário, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia através de novas empresas e empreendedores movimentando o mercado e gerando emprego e renda, sempre vem a preocupação em tornar o mundo em que vivemos um lugar melhor.
A ideia de apoiar uma ação social voltada para a construção do espaço erastinho, ala pediátrica do Hospital Erasto Gaertner para atendimento a crianças com câncer, encaixou como uma luva no propósito de mobilizar o ecossistema empreendedor. E foi só jogar a ideia no ar que muitos empreendedores ficaram entusiasmados em ajudar.
Com o propósito de realizar um evento de empreendedorismo que direcionasse todos os esforços do programa de mentoria do projeto jovem empresário e o processo de desenvolvimento de novas ideias e negócios para pensar em soluções criativas para atender as demandas daquele setor, surgiu o evento Erastinho, que contará com a participação de grandes empresários, diversas startups e toda uma programação que envolve oficinas, mentorias, pitchs, palestras e muita solidariedade.
Estão participando da construção do evento os empreendedores Samuel – goleiro de aluguel, João Tosin – Celero, Luciano Taborda – Legal Hub, Kauana Vissotto – PJE, Daiane Pereira – Comunidade Empreendedora, Luiz Hauly – empreendedor, Vinicius Donin – RD2 venture, Ronaldo Cavalheri – Centro Europeu, e Gabriel Colombo e Hendrik Machado – PontoMais, um time altamente conceituado e referência quando o assunto é empreendedorismo.
“A ideia é usar o próprio processo criativo do universo das startups para criar um ambiente inovador e com a atenção totalmente voltada para a causa maior, que é o Erastinho”, comenta Kauana. Mais do que simplesmente uma arrecadação, o evento promete ser um verdadeiro espaço de sensibilização.
Planejado para o segundo semestre deste ano, toda a arrecadação conseguida com o evento será revertida para o Hospital Erasto Gaertner integralizar o montante necessário para terminar a construção da ala pediátrica. Para o Hospital, além da arrecadação, o mais importante e mobilizar cada vez mais pessoas para a importância do trabalho realizado pela ala pediátrica, referência nacional.
Fique atento aos eventos do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.