Startup une carinho e educação para as novas gerações
Quem não gosta de uma boa recordação familiar ou se preocupa com a educação dos pequenos? Unindo estas duas características, a startup Animamentes vem com uma proposta criativa e personalizada para cada um.
Acompanhar os pequenos crescerem gera um sentimento mútuo de felicidade e saudade. Ao mesmo tempo em que nos sentimos realizados com as conquistas destes pequeninos, bate uma sensação de que o tempo está passando e de que determinados momentos poderiam ser eternizados. Foi para eternizar estes momentos que as empreendedoras Ana Cristina Zadra Valadares Warszawiak e Paula Grein Del Santoro Raskin fundaram a startup Animamentes com o projeto “Tem criança na história”.
Ana é mãe do Gabriel (3 anos) e do Benjamin (1 ano), advogada e professora, e Paula mãe da Marina (2 anos), advogada e defensora pública. Dentre as tarefas profissionais e as responsabilidades de mãe, encontraram em seus pequenos a inspiração para externalizarem os seus sentimentos em uma lembrança real. Encontrar tempo para empreender ainda é um desafio, mas como boas empreendedoras saiu do papel a ideia focada na criação de livros personalizados e em soluções digitais que incentivem a leitura, conectem a família fortalecendo laços e promovam aquelas doces lembranças da infância.
Com esta tocada empreendedora é que a startup já tem seus produtos disponíveis para quem quer uma recordação. Para a startup, na velocidade em que as mudanças ocorrem no mundo, o processo tradicional de criação, testes e implementação de um novo produto pode demorar tanto que quando for lançado, já é obsoleto. O empreendedorismo caminha na mesma velocidade que os avanços tecnológicos e mudanças sociais, buscando resolver problemas do mercado ainda no seu início.
Ana e Paula explicam um pouco mais sobre a proposta de valor: “Mais do que uma recordação, queremos que cada criança seja protagonista de uma história leve e divertida, trazendo a família junto com a criança para o centro de cada aventura. Nossa proposta é criar os vínculos tanto através da leitura quanto colocando cada um dentro da história”.
Numa época em que o mundo digital está intrinsecamente ligado a cada um de nós para nos facilitar a vida, economizando tempo e eliminando distâncias, estabelecer conexões reais entre as pessoas fica cada vez mais difícil. Aliar a proposta tecnológica do mundo digital para criar laços de relacionamento entre as pessoas que participam do livro digital é mágico. E não só digital, existe a possibilidade de imprimir o livro físico também, para que a experiência de cada um seja realmente única e diferenciada.
O livro é apenas um produto, a verdadeira realização é a experiência do usuário: “A pessoa recebe o livro impresso, inteiro ilustrado e com versos que narram esses momentos. A conexão das crianças é imediata, pois se identificam no livro. A emoção dos pais e avós também, pois têm em um lindo livro os melhores momentos da família”, relatam as empreendedoras.
“Nunca é tarde para se inspirar, mudar a rota e buscar algo que te traga, acima de tudo, satisfação pessoal e felicidade. Encare os problemas como desafios e as derrotas como aprendizados, mas não deixe de acreditar que é possível”, esta é a mensagem que a Ana e a Paula deixaram no final desta entrevista.
Fique atento. Neste ano de 2020 use o universo das startups para fazer o seu projeto de inovação acelerar. Entre em contato através do e-mail connect@condor.com.br e oi@labiie.com.br e agende uma visita. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua inovação.