4ª edição do Capivara Move acontece no sábado (04), em Cascavel

Publicado em 3 jun 2022, às 07h00. Atualizado em: 2 jun 2022 às 13h37.

No próximo sábado, dia 04 de junho, das 14h até as 21h, acontece mais uma edição do Capivara Move, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O Festival de Inverno será realizado no Parque Tarquínio, com entrada pelo Portal Sul, Rua Sete de Setembro, 3123. A feira cultural recebe apresentações musicais e reúne marcas e artistas locais para promover a cultura da economia criativa.

O evento contará com 64 marcas expositoras de diversas áreas como produtos naturais, artes em madeira, bijuterias e outros trabalhos manuais, além de pinturas, desenhos de artistas visuais locais e moda sustentável.

A novidade desta edição fica por conta do Capiduba, um sanduíche, criado pela gastrônoma Carol Araldi, que buscou mostrar a essência da região Oeste combinando ingredientes produzidos por famílias de produtores locais.

Ela conta que esta é uma das criações das quais mais se orgulha.

“É uma honra conhecer a origem do ingrediente, a história da pessoa, ou da família, que produz, planta e prepara e o caminho que a matéria-prima percorreu até chegar dentro do Capiduba. Esse lanche é uma forma que encontramos de homenagear a agricultura familiar e os pequenos produtores que alimentam a nossa região.”

Carol Araldi – gastrônoma

Outra novidade é que nesta edição o evento contará com dois palcos nos quais as apresentações musicais acontecerão simultaneamente. Artistas locais como Denise e Leandro, Hércules Lacovik, Thais Fabrini, Dj Edson Lacir, Miúcha Ramos e outros se apresentarão durante a tarde. Além da Bateria Venenosa e Bloco Casanós que farão um cortejo entre os dois palcos.

Também haverá flash tatoo e um amplo setor gastronômico com bebidas e comidas para todos os paladares além de opções de comidas veganas e vegetarianas.

Esta é a quarta edição do festival que começou em 2019 e já movimentou mais de R$ 40 mil no setor de economia criativa em Cascavel.

A idealizadora do Capivara Move, Ivy Anevao, ressalta que a essência do movimento é promover cultura, estimular o setor e empoderar empreendedores criativos.

“O produto da economia criativa é um produto que não pode ser escalado, pois a essência do negócio está na pessoa que cria. Isso inclui desenhistas, artesãos, músicos, qualquer trabalho que dependa do capital intelectual de uma pessoa. Esse setor movimenta milhões anualmente, no Brasil e é muito pouco valorizado. Empreendedores locais deste ramo precisam saber que eles têm lugar e espaço para mostrar e valorizar seus trabalhos. Esse lugar é o Capivara Move.”

Ivy Anevao – idealizadora do Capivara Move,

O evento também é pet friendly, visitantes podem levar cadeiras para aproveitar o amplo espaço ao ar livre do parque Tarquínio. A organização estima que mais de mil pessoas passem pelo local durante a tarde.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!