A Banda mais Bonita da Cidade conquistou os internautas e vem encantando cada vez mais o público em uma turnê de shows pelo Brasil e exterior. Agora, chegou a vez de Uyara Torrente (vocal), Diego Plaça (baixo), Rodrigo Lemos (guitarra), Luís Bourscheidt (bateria) e Vinícius Nisi (teclado) levarem um pouco do talento e da simpatia que os fizeram famosos ao palco da Arena Mundo RIC.
Os músicos irão realizar uma apresentação exclusiva na praia central de Guaratuba neste sábado (28), a partir das 18 horas. Com eles, o público poderá cantar, entre outros sucessos, “Canção pra Não Voltar”, “Boa Pessoa”, “Cantiga de Dar Tchau”, “Oxigênio” e – como não poderia deixar de ser – “Oração”. “Estamos planejando um show bem alegre, bem no ritmo de quem está na praia”, promete Uyara.
A mais Bonita da Cidade se transformou na mais acessada da internet em maio do ano passado. De lá para cá, o grupo realizou diversas apresentações pelo Brasil e também mostrou seu trabalho em três espetáculos em Portugal e um em Paris. Nos últimos nove meses, todas as atenções dos integrantes se voltaram à música. Depois do sucesso meteórico de “Oração”, eles largaram seus empregos de “pessoas comuns” e passaram a colher os frutos do estrelato.
Um dos resultados de toda dedicação e tempo destinado à carreira artística (tempo este que fez Uyara perder três quilos só na semana que “Oração” se transformou em viral), é o CD que leva o nome da banda. O disco foi lançado oficialmente em 12 de dezembro do ano passado, sendo disponibilizado gratuitamente para download no site da banda e também comercializado, de forma física, em livraria.
Gravado não apenas em estúdio, mas também em diversas localidades inusitadas, o CD foi produzido através de financiamento coletivo, através do site Catarse. Enquanto muitos artistas correm atrás de gravadoras, A mais Bonita optou em produzir e mixar seu próprio trabalho.
“Logo que ‘Oração’ se tornou conhecida, fomos procurados por muitas gravadoras. Naquele momento, se déssemos um único passo errado, poderíamos acabar com tudo que estávamos conquistando. Ficamos com medo de entregar nosso trabalho nas mãos de quem não conhecíamos e resolvemos assumi-lo de maneira integral. Foi a escolha certa”, comenta a vocalista.
Para o futuro, os músicos não rejeitam a ideia de se associarem a uma gravado. Porém, dizem que por enquanto não pensam em um segundo disco. A banda está com agenda lotada até maio. Tem apresentações programadas para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), São Paulo e Recife (PE).