A Orquestra Sinfônica do Paraná faz neste domingo (29) um concerto sob a regência do maestro alemão Hans-Peter Frank. A apresentação começa às 10h30, no Guairão. No programa, obras de Mendelssohn, Schumann e Prokofiev.
O espetáculo tem início com “A gruta de Fingal (As Hébridas) em Si menor, op. 26”, de Mendelssohn. Considerada uma das grandes produções do compositor, foi escrita durante as viagens que fez à Inglaterra e Escócia, em 1829. O título da peça faz referência a uma caverna localizada numa ilha escocesa.
A segunda obra do concerto será a “Sinfonia em Re Maior Nº 1 – Clássica, op 25”, de Prokofiev. Entre as mais populares do autor, a peça segue um estilo clássico, como indica o subtítulo. Começou a ser escrita em 1916 e foi concluída poucas semanas antes da Revolução de Outubro, em 1917.
A Sinfonia “Nº 3 em Mi bemol maior – Renana, op. 97”, de Schumann, encerra o concerto. A peça é inspirada nos rios, paisagens, lendas e na alma dos alemães.
Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná -Regência do maestro convidado Hans-Peter Frank. Quando: 29 de abril (domingo). Horário: 10h30. Onde: Guairão – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro – Curitiba). Quanto: R$ 10,00.