Balé Teatro Guaíra apresenta Projeto Perfume na Boca Maldita

Projeto traz dois trabalhos: Vídeo Experiência e Caixa de Cores, com apresentações no sábado (5), a partir das 9h30

Uma experiência diferente, que possibilita contato direto com o público, é o que propõe a próxima apresentação do Balé Teatro Guaíra (BTG), que será no dia 5 de maio, a partir das 9h30, na Boca Maldita, final da Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba.

O Projeto Perfume engloba dois trabalhos de dança contemporânea, Vídeo Experiência e Caixa de Cores. A Vídeo Experiência dará início ao evento às 9h30, seguida do espetáculo Caixa de Cores, às 11 horas.

O “Projeto Perfume” compõe o programa de atuação artística Balé, iniciado em 2011, e tem como objetivo facilitar o acesso de diferentes plateias à dança, promover atualização artística e valorizar a história do BTG, uma das principais companhias de dança do país, criada em 1969.

A proposta é levar a dança para além dos limites do teatro, realizando apresentações em locais como praças, parques, escolas e assim fomentar a apreciação da diversidade estética de trabalhos de dança, como um perfume, que estimula sensações e percepções distintas no cotidiano.

Vídeo Experiência – Por meio de videodanças, o público vivencia uma experiência artística no interior de uma tenda. Os roteiros exploram imagens da região em que o Teatro Guaíra está localizada e de espaços internos que o público em geral não tem acesso.

Caixa de Cores – Espetáculo criado em 2005, com coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, traz novas associações e impressões sobre cores. Um jogo sensorial em que as cores não estão explícitas nos figurinos ou nas luzes, mas estão impregnadas nos movimentos musicais e corporais.

Ficha técnica
Vídeo Experiência:
Direção Geral: Carmen Jorge e Marlon de Toledo
Criação colaborativa / pesquisa de movimentos: Carmen Jorge e bailarinos do BTG
Vídeo Designer: Marlon de Toledo
Câmeras: Marlon de Toledo, Alan Raffo e Anderson Fregolente
Figurinos: Áldice Lopes, Carmen Jorge e bailarinos do BTG
Música: Vadeco
Composição musical do Vídeo Escada: Pepe Barcellos

Caixa de Cores
Coreografia: Luiz Fernando Bongiovanni
Música: Vivaldi
Figurinos: Paulinho Maia

Serviço
Projeto Perfume – Balé Teatro Guaíra
Coreografias: Vídeo Experiência e Caixa de Cores.
5 de maio, a partir das 9h30
Local: Tenda armada na Boca Maldita
Entrada gratuita

4 maio 2012, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando