Biodiversidade: Slow Food Coré-Etuba lança programa para jovens líderes

Publicado em 31 jan 2020, às 00h00.

O Slow Food Youth Network (SFYN) Academy é um modelo educacional que nasceu no Slow Food da Holanda e vem sendo aplicado em diversos países como na Uganda e na Alemanha. É composto por encontros temáticos, nos quais os participantes têm a oportunidade de se envolver com os atores da nossa cadeia de alimento, trocar experiências, pontos de vistas e colocar a mão na massa.

Foco do programa é a biodiversidade e a cultura local

O SFYN Academy Coré-Etuba, o primeiro a acontecer no Brasil, tem como tema principal a biodiversidade e a cultura local. Por meio desses conteúdos, irá proporcionar para os participantes uma visão global baseada nos valores da sustentabilidade.

O programa, que acontecerá em Curitiba e região, entre os meses março e julho, irá abordar diversos assuntos, dentre eles as abelhas sem ferrão, a agro floresta e produção artesanal. Além disso, o programa conta com uma visita à Fortaleza Slow Food do Pinhão da Serra Catarinense, em Urubici-SC. Durante esses encontros os jovens serão incentivados e desafiados através de diferentes atividades a desenvolver sua autonomia e senso crítico.

Informações sobre o SFYN Academy Coré-Etuba, as vagas são limitadas

As vagas são limitadas, e os organizadores buscam por um grupo diversificado de jovens, por isso o SFYN  Academy Coré-Etuba contará com algumas bolsas de estudos para pequenos produtores, indígenas ou jovens de comunidades tradicionais. 

As inscrições estão abertas e vão até o dia 14 de fevereiro através do site www.slowfoodbrasil.com/academy, no mesmo endereço você confere a programação do evento. Vale ressaltar que o programa é voltado para jovens de qualquer área de atuação, com ímpeto de mudança, que estejam dispostos a trocar experiências e se engajar em um processo em direção a um sistema alimentar e um planeta mais sustentável. 

Serviço:

  • Slow Food Youth Academy Coré-Etuba 
  • Local: Curitiba e região
  • Inscrições: de 24 de Janeiro à 14 de fevereiro 
  • Período: março à julho 2020
  • Apoio: ACESME, Mercado Municipal e Prefeitura de Curitiba
  • Realização: Slow Food Youth Network Brasil e Slow Food Coré-Etuba 
  • Mais informações: www.slowfoodbrasil.com/academy