Catracas são instaladas para visitação de árvore de Natal flutuante em Londrina
As catracas que vão controlar entrada e saída na passarela flutuante do Lago Igapó II, finalmente, foram instaladas para receber os visitantes do Natal 2022 em Londrina.
O mecanismo de controle foi uma exigência do Corpo de Bombeiros, que limitou a entrada de 200 visitantes por vez. Além disso, a Prefeitura também atendeu os pedidos de colocação de extintores de incêndio e iluminação de emergência, exigências presentes na vistoria que adiou a abertura do Natal do Lago Igapó II.
Apesar de necessária, a catraca que fica na calçada da rua Joaquim de Matos Barreto foi instalada em cima do piso tátil. Segundo a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), essa era a única alternativa para atender a solicitação do Corpo de Bombeiros para início da visitação ao espaço que tem a árvore gigante iluminada como principal atração.
O bloqueio do piso tátil durante o evento já havia sido denunciado pela RICtv na semana passada. A data de abertura da passarela flutuante ainda não foi confirmada pelo Município.
A decoração de Natal de 2022 custou cerca de R$ 5,5 milhões aos cofres públicos e deveria ficar ativa de 10 de novembro a 7 de janeiro, mas com o adiamento provocado pela vistoria dos bombeiros, o cronograma deve passar por alteração, sem mudanças no custo do contrato, conforme garantiu a Codel.