Chitãozinho & Xororó lotam o Teatro Positivo com a turnê 'Evidências'

Dupla lotou o Teatro Positivo e emocionou o público. (Crédito da foto: Fabiano Guma/Bel Press/RW7)

Revisitando os mais de 40 anos de carreira, a dupla sertaneja emocionou o público e proporcionou uma noite memorável

Uma das duplas sertanejas mais clássicas da história da música brasileira, Chitãozinho & Xororó revisitaram os seus mais de 40 anos de carreira, no último sábado (1), lotando o Grande Auditório do Teatro Positivo. Levando o nome de ‘Evidências’, um dos seus grandes sucessos, os cantores emocionaram e monopolizaram a atenção do público.

Com um telão posicionado no fundo do palco, dividindo espaço com a banda que os acompanha na turnê, foram projetadas sombras dos cantores, mostrando a preparação para eles entrarem no espaço. E a sucessão de hits começou logo no início, com a abertura do show marcada por ‘Nascemos para Cantar’, seguida de ‘Aqui o Sistema é Bruto’, ‘Um Homem Quando Ama’ e ‘Sinônimos’. 

E o show transcorreu, com sucessos tanto da carreira dos irmãos quanto do cancioneiro sertanejo, como ‘Chovendo na Roseira’, ‘Nuvem de Lágrimas’, ’60 Dias Apaixonado’, ‘A Majestade e o Sabiá’, ‘No Rancho Fundo’, ‘Fogão de Lenha’, ‘Fio de Cabelo’, ‘Se Deus Me Ouvisse’ e uma versão bastante peculiar e emocionante de ‘Como Nossos Pais’, de Belchior, imortalizada na voz de Elis Regina.

Praticamente em todas as músicas do show, o público respondeu à altura, entoando as canções na ponta da língua, com destaque para a execução de ‘Galopeira’, quando Xororó passou a bola para que o público o imitasse na repetição do refrão (conhecido por estender a vogal e por vários segundos).  

Obviamente, a música que deu o nome à turnê não poderia faltar. Enquanto Chitãozinho & Xororó começavam a cantar os primeiros trechos de ‘Evidências’, várias imagens de famosos e anônimos se misturaram no telão, entoando a canção e servindo como uma espécie de comemoração dos quase 30 anos da primeira gravação do hit, responsável por colocar a dupla em destaque no cenário nacional.

Paranaenses de Astorga, Chitãozinho & Xororó explicaram a forte relação que possuem com o estado e o motivo pela escolha de Evidências como tema da turnê. Segundo Chitãozinho, o motivo por usar o hit (de autoria de José Augusto e Paulo Sergio Vale) para nomear o show é, justamente, pela importância e o poder da canção, que os catapultou para o sucesso, e também para celebrar a cumplicidade dos artistas e do público nos vários anos de carreira da dupla. Para Xororó, a importância de Curitiba para a carreira deles é essencial para que eles tragam sempre as turnês para a capital curitibana, pois a hospitalidade do curitibano é primordial para que a cidade faça sempre parte da agenda de shows.

Confira a entrevista.

Leia mais
Ed Sheeran incendeia a Pedreira Paulo Leminski

3 jul 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando